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Mostrando postagens de agosto, 2011

Renault Megane 2.0 16 V ano 2007

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Meu carro Megane 2.0 16.V aparece no painel uma mensagem "PREVER A TROCA DE ÓLEO" e  junto uma chavinha piscando, já fizeram a troca do óleo mas o mecânico não consegue apagar ( reset ) Peço a ajuda. Esse veículo funciona com colocação de cartão no console e botão START. O QUE RESPONDI...  O processo é bem simples. 1- l igue a ignição 2- pressione o Botão ( A ) repetidas vezes até o símbolo da chave e distância até a próxima revisão no mostrador do hodômetro. 3- preione o botão ( B ) e segure + ou - 10 segundos até surgir o novo intervalo de revisão. 4- Solte o botão ( B )  5- Desligue a ignição. pronto tudo ok OBS: botão( A ) fica na chave do limpador,e o botão  ( B  )fica no quadro de instrumentos. 

Nissan Sentra CVT

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Tenho um Nissan Sentra CVT, gostaria de saber o que significa essas 3 letras CVT? O QUE RESPONDI... CVT quer dizer, transmissão continuamente variável, que se trata de uma tecnologia no câmbio que possui inúmeras relações de marchas que são alteradas sem que o motorista perceba pois são feitas por polia com diâmetro variável. A vantagem disso tudo, é que trabalhando juntamente com o piloto automático ocorre o corte de combustível nas situações de freio motor é muito bem aproveitado,além das ausências de trocas de marchas tornam as viagens extremamente com baixo consumo de combustível. A desvantagem- Deve-se ter muita atenção quanto a manuteção preventiva desse câmbio. A montatora recomenda a troca do óleo a cada 100 mil km porém aconcelho a realizar a substituição a cada 50 mil km para evitar probelmas, pois o reparo desse cãmbio muitas vezes é necessario a troca do conjunto completo de polias e correia métalica que no mercado pode chegar a R§20,000.

Fox 1.0 flex falha em aceleração e marcha lenta

  Meu carro apresenta  o seguinte sintoma, falha em acelerações e principalmente em marcha-lenta. isso apareceu após a troca da correia dentada há alguns dias. o que pode ter acontecido? O QUE RESPONDI.. Suponho que pode ser um defeito  no sincronismo do motor, então a primeira coisa que tem que fazer é examinar o sincronismo do motor certo, agora, ao  examinar e constatar que está tudo correto. Tem  que rastrear  o sistema de injeção eletrônica. Para ver se não está gerando um código de falha no circuito do sensor de fase, e inspecione o chicote elétrico em busca de interrupções ou conexões com mau contato. Porém, se  nada foi encontrado de errado nos fios e o problema ainda persistir. examine  as velas e cabos, se tudo estiver correto faça o seguinte.  deixe o motor funcionando até estar em temperatura de trabalho, sempre conectado ao scanner em modo contínuo, de forma que diversos parâmetros sejam analisados em tempo real. Após apagar a memória de códigos de falha, preste muita

Fiesta 2002, motor Zetec Rocam 1.0 oscilando e morrendo

Meu carro é um fiesta 2002, motor zetec rocam 1.0 Todo dia de manha ou quando fica parado por um longo tempo (mais ou menos 8 horas) vou dar a partida e ele nao pega na primeira, e se pega oscila e morre! Levei ao mecanico, resetaram o modulo, e o problema continuou... Depois trocaram a bomba de combustível e o filtro, e o problema ainda continua! Nao sei mais o que fazer, pode me dar alguma informação sobre o bendito problema?. O QUE RESPONDI...   A primeira coisa que Tem que fazer é  rastrear todo sistema de injeção com o uso de um scanner, o mesmo pode detectar avarias no sistema sendo,  muito importantes para se chegar a causa de tudo isso.È bom também fazer  monitoramento dos sinais dos sensores e com ajuda de um multímetro ou um voltimetro e observar os componentes, principalmente o atuador da marcha lenta, e corpo de borboleta se estão com  negativo de referencia que neste caso sai da central. Conferir  também a U.C.E. se a mesma estar com a alimentação normal positivo e