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Mostrando postagens de maio, 2011

DIA A DIA

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astra 1998 a luz de anomalia acende intermitentemente.  tem dia que acende 3 ou 4 veses  no outro dia não acende  o motor funciona normalmente e no no    scaner  aparece "sistema ok sem falhas, o que poderia ser feito  para resover este problema.? SOLUÇÃO: Bom,  imagino que nao seja muito facil pra achar um defeito intermitente.   porem essa linha da GM tem uma certa sensibilidade  a questoes ambientais. Entao sempre é bom da uma  olhada na admissao desse carro, se nao tem furo na caixa do filtro ou na mangueira do ar na boca do corpo de borboleta, valvula de purga do canister, regulador de pressao de combustivel esses itens que podem alterar repentinamente a pressao e a temperatura da adimissao, outra coisa também comum é o ponto de aterramento do módulo de injeção e sonda lambda enfraquecido, que tem ser melhorados. 

KOMBI NÃO PEGA PELA MANHÃ

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DEFEITO:  Este  o motor dava partida mais não entrava em funcionamento. CAUSA:    Foi iniciado o diagnostico fazendo os testes no circuito da  bomba de combustível o mesmo  estava tudo normal, testamos  cabos, velas e bobina de ignição e nada foi encontrado. Partimos então para um rastreamento com scanner e tudo estava  ok TESTANDO O CIRCUITO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL. TESTANDO:  PONTA DE PROVA, no fio que vem do terminal 87 do relé da bomba. Dar partida no motor  Posit ivo (+) (12V). durante a partida.  Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio de aterramento da bomba  Negativo (-) achamos o conector  da bomba de combustível com mau contato e queimado  que sem dúvida era causa do problema. então retiramos a bomba de combustível e medimos a pressão da bomba fora do carro e sua pressão estava fora do especificado. SOLUÇAO. substituir a bomba de combustível, aflanje . e o problema foi resolvido OBS:  a causa para um surpeaquecimento no chicote da bomba de conbustível semp

KOMBI COM SISTEMA MP.09

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 Falta de aterramento ocasiona a queima da bobina e do módulo Outro defeito bastante comum na Kombi sistema MP.09  ao remover o motor ou ao efetuar medições no módulo de injeção deixando o mesmo pendurado sem aterramento. Veja algumas falhas decorrentes destes problemas: A - Relês pricipalmente o da bomba de conbustível  embaixo do painel vibrando: Ocorre normalmente quando temos problemas no módulo devido à falta aterramento do motor ou módulo ficar sem aterramento, sendo necessário seu reparo ou substituição. B - Bobina esquentando com o veículo funcionando ou apenas com a ignição ligada, provocando muitas vezes a queima da bobina, sendo necessário reparar o módulo e na maioria dos casos a troca da bobina.DICA: nunca utilizar bobinas genéricas. OUTRA DICA:  Sempre melhorar o aterramento nestes veículos, e de preferência colocar terra extra no suporte do módulo de injeção para evitar sua queima, e reforçar também na carcaça do motor. As vezes ocorrem também de  todo aterrame

Ford anuncia protótipo de carro que monitora frequencia-cardiaca-do-motorista.

Engenheiros da Ford anunciaram o desenvolvimento de um automóvel protótipo cujo assento monitora a frequência cardíaca do motorista. De acordo com um comunicado oficial da montadora, o objetivo é reduzir o número de acidentes causados por ataques cardíacos sofridos por motoristas. Uma pesquisa de três anos conduzida pela  Impaired Motorists  revelou que motoristas que sofrem de alguma condição cardiovascular têm 23% mais chances de se envolver em acidentes. Para quem sofre de angina, esse número sobe para 52%. A pesquisa destaca que, como a população acima de 65 anos tende a aumentar, o número de motoristas que correm esses riscos também tende a crescer consideravelmente. O protótipo é equipado com seis sensores de tecnologia ECG (eletrocardiografia) que monitoram os impulsos elétricos do coração através das roupas do motorista. Ao menor sinal de anormalidade, o condutor tem sua atenção chamada para procurar ajuda médica. Além de detectar sinais de um ataque cardíaco, o sistema ta

O sensor de oxigênio pós-catalisador pra que serve?

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O sensor de oxigênio pós-catalisador serve apenas para monitorar a eficiência do catalisador, e, por isso, ao analisar o sinal emitido por este sensor, o valor lido estar sempre abaixo de 450 mV e com pouca oscilação.  Todavia o reparador  tem que dar uma atenção a este sensor quando o veículo apresentar luz de injeção acesa sem falha aparente. A causa mais provável é a quebra por alguma pancada.

GOL 97 MORRENDO EM MARCHA -LENTA

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DEFEITO:  Este Gol estava morrendo em desacelerações, principalmente quando se fazia freadas bruscas ou se usava o freio motor (reduzir usando as marchas). CAUSA:  Foi feito inicialmente testes na parte elétrica como, cabos negativos e positivos e nenhum problema foi encontrado, logo após iniciamos os testes no sistema de injeção eletrônica fizemos o rastreamento tudo ok, realizamos o  teste na bomba de gasolina e sua pressão de linha estava anormal,com menos de 1.ba. SOLUÇÃO:  Foi feito a substituição do diafragma do regulador de pressão,   pois o mesmo estava furado. Quando á pressão de linha é menor a vazão é de combustível é maior que causa esse tipo de defeito.outro sintoma  que apresenta é um cheiro forte de combustível. Já teve algum problema como este? Comente .

Parati 16 V não pega

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DEFEITO:  Este carro deu entrada na oficina rebocado, o motor dava partida mais não entrava em funcionamento. CAUSA:    Foi iniciado o diagnóstico fazendo os testes de pressão e vazão da bomba de combustível a mesma  estava eficiente, testamos  cabos, velas e bobina de ignição e nada foi encontrado. Partimos então para um rastreamento com scanner e tudo estava  dentro dos parâmetros TESTANDO O CIRCUITO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL. E ESTAVA TUDO OK Ralizamos o teste de compressão dos cilindros que estavam deficiente,  SOLUÇÃO : REMOVER A CABEÇOTE. E PARA NOSSA SURPRESA ENCONTRAMOS FALHAS NAS VÁVULAS DE ESCAP. OBSERVE O DETALHE NA FOTO. NÃO SE SABE A CAUSA.. MAIS O CLIENTE DISSE QUE NÃO COSTUMA FAZER REVISÃO SOLUCÃO: RETÍFICA DO CABEÇOTE

Módulo de injeção Eletrônica

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DE MODO SIMPLIFICADO COMO FUNCIONA A UNIDADE DE COMANDO? Para a Unidade de Comando gerenciar  sistema de  injeção eletrônica são necessários: - A unidade de processamento( CPU ): Para análise dos sinais vindos dos sensores. -A unidade de memória permanente( ROM ): Onde está contido o mapeamento das variações do motor ( condições simuladas da relação Ar-Combustível,cinlindrada,efeciência volumétrica e avanço de ignição). - A unidade de memória aleatória ( RAM ). Onde são armazenadas estrátegias de correções fornecida pela CPU. È  uma memória de acesso rápido que existe somente enquanto o motor está funcionando ao desliga-lo a menmória é perdida. - A memória de manutenção ( MM ). Onde ficam armazenadas os códigos de falhas,caso ocorra mau funcionamento em algum sensor ou atuador.

Renault Clio 16 V

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DEFEITO:  O veiculo  Renault Clio 16 V  veio até a oficina no guincho, segundo o cliente, o motor veio a morrer derrepente  CAUSA:  Fizemos vários e inúmeros teste: Pressão e vazão da bomba de combustível, sincronismo de correia, rastreamento com o uso do scanner e nada tudo ok. Notei que o sinal do positivo dos bicos, após a partida, era interrompido,e tambem o relé principal não atracava, poderia até ser o imobilizador, mas não cortava o sinal dos bicos injetores e a luz do mesmo se apagava normalmente. Então resolvi ligar um positivo direto nos bicos e o veiculo funcionou normalmente porem o relé “ficava BATENDO DIRETO´´, iniciei uma serie testes“ÉSTÁTICOS´´pois dava a entender que algo interrompia o relé. Fui desligando itens por itens do motor, e dando partida pra ver se o mesmo voltava a funcionar, e para minha surpresa, quando desliguei o CHICOTE DA QUARTA BOBINA, O MOTOR FUNCIONOU!! eu ligava a bobina novamente e o motor morria. SOLUÇÃO:  Troquei a bobina e o motor funcionou

Válvula termostática.Pode retira-la e deixar sem ela?

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A função do sistema de refrigeração não é deixar o motor gelado, mas sim impedir que ele passe da temperatura aceitável. A válvula termostática serve para que o motor atinja mais rapidamente a sua temperatura de trabalho, com isso o motor tem um melhor rendimento e um consumo de combustivel menor, quando esta frio ela esta fechada assim a agua circula apenas pelo bloco do motor quando a agua do bloco chega a temperatura de trabalho  ela se abre permitindo que a agua circule pelo radiador e assim o seja resfriada e voltando para o motor. Não  aconselho tirar a válvula, o motor não vai parar por isso nem tão pouco aquecer, porém terá um consumo mais elevado e o rendimento  no motor será menor enquanto nao atinge a temperatura de funcionamento. Sem dúvida. Alguns mecânicos e eletricistas aconselham e fazem  isso,quando eles não têm a peça ou quando o motor sofre aquecmento. Mas o procedimento deve ser provisório. A válvula é  um componente do sistema de arrefecimento do veículo

Gol 2001 com um código 18087

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O carro altera marcha lenta,( oscilando)  morre em marcha- lenta,ignição ok, chicote ok, e persiste no codigo 18087, Esse carro estar equipada com a injeção M.4LV/4BV/4SV/4MV CAUSA:  Iniciamos os testes com o sistema de ignição (velas, cabos e bobinas) tudo ok .  continuava com o motor morrendo. Fizemos então o rastreamento da  injeção eletrônica  e a mesma indicava problemas no sensor de rotação, mas ao testar a peça foi visto que a e mesma estava funcionando perfeitamente. Continuamos os testes e em um momento em que o carro morreu notamos  motor apagasse . gerando um código de defeito 18087 SOLUÇÃO: Após o teste na unidade de comando constatamos falha na mesma, a solução foi substitu-la. Este defeito é algo complicado de se resolver pois a unidade de comando não apresentavam nenhum defeito aparente. 

Palio fire 1.0 16 V acendendo a luz de injeção

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O CLIENTE RECLAMA:   O problema do meu carro um Palio Fire 1.0 16v 2001  é que ele perde aceleração e acende o luz da injeção, nas oficinas já passaram o scanner e deu erro na posição do corpo e borboleta, já desmontei o corpo da borboleta e fiz uma limpeza com car 80 o carro ficou excelente durante uns dez dias só que agora voltou com o o mesmo problema. E quando é zerado os parâmetros o carro roda bem durante uns dez dias. Já  foram Examinado todo o chicote e conctores    trocados: Corpo de Borboleta,  bobina, cabos de velas, velas, filtros de ar e de óleo e o do súspiro aquele que é um espiral, óleo do motor, sensor map. SOLUÇAO: Esse é  o tipo de defeito que deixa quaquer Reparador  e o Cliente  de cabeça quente, mais a soluçao não é sair trocando peças sem saber onde estar realmente a causa do problema. Esse carro está equipado com uma unidade de comando modelo Motronic.ME7.3/7.9.da bosch DICA:se após testar o Corpo de Borboleta e até mesmo fazer uma limpeza e o problema pe

Defeito comum no GM Chevrolet Agile.

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  O defeito é intermitente depois de algumas tentativas o motor pega mas apresenta falhas na rotação, não acelera corretamente e apresenta baixíssima força, e a luz de anomalia acende no painel.

Monza 1.8

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O CLENTE RECLAMA!   " o meu carro é um monza ele de uns tempos pra cá está apresentando um probleminha, quando estou em movimento ele da tipo umas trancadinha! eu já troquei filtro de combustivel, já fiz limpeza de bico e até troquei a bateria, mais não resolveu o problema continua tipo cortando a velocidade! E no painel do carro aparece fica um luz acesa, eu li no manual que isso interfere no sistema de injeção! " CAUSA: Esse é o tipo de defeito  de origem do sistema de igniçao. que após o exame foi constatado problema nos cabos de velas,na bobina de ignição,módulo e sensor map. com voltgem baixa. mais o motivo da luz de injeção acender no painel era por causa do módulo de ignição SOLUÇÃO: Substituir cabos de velas,bobina de ignição, e módulo de ignição, e o sensor map   

"Meu carro não pega de manhã o que faço"

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Meses  frios chegou, e sempre atendo ocorrencias como essa "meu carro flex não quer pegar de manhã" È BOM SABER: Antes  tínha-mos os motores ciclo Otto funcionando com gasolina (taxa de compressão aproximada 9:1) e depois vieram os motores funcionando com álcool combustível (taxa de compressão aproximada 13:1). agora esta na moda  carro flex que funcionam com gasolina ou   álcool em qualquer proporção, com taxa de compressão intermediária.   Um motor a gasolina não precisa de uma temperatura ambiente muito elevada para dar partida. Já a do álcool, para iniciar a combustão é de aproximadamente 25°C. Sabendo que o Brasil possui variações de 0°C a 40°C, altitudes de um a mais de 1000m, assim como a mais diversa umidade relativa do ar, o desafio dos engenheiros das montadoras foi, então, desenvolver uma programação que atenda a todas estas variáveis, somados as características físicas fixas dos motores. Qual a temperatura ideal para que o sistema comece a injetar