Tempra parou e não pega mais


O cliente reclama

Estava andando com meu tempra derrepente  ao passar nunha lombada o motor parou de funcionar e não pega nem no tranco, e nem ao virar a chave o que ouve?

O QUE RESPONDI... A PRIMEIRA COISA QUE TEM QUE VERIFICAR É  SE  acabou o combustível??? Não arrebentou a mangueira de combustível que sai do tanque?? O filtro de combustível está em boas condições? (pode entupir) Sua bateria está boa?? Bomba de combustível também pode ser?  dizer, em segundos lembrei de todas estas possibilidades!  pode ser  também um defeito no sistema de injeção ...como voçe me disse que após passar por uma lombada o carro parou,então não podemos descatar a possibilidade de mau contato no circuito elétrico.

O QUE FIZ>  examinei se estava chegando combustível nos bicos,não estava. agora, eu precisava descubrir onde estava a causa do defeito. com ajuda de uma ponta de prova examinei o sistema da bomba de combutível, que não estava chegando positivo e muito menos negativo, depois fui examinar o fusível o mesmo estava queimado.

SOLUÇÃO: substituir o fusível da bomba de combustível que estar localizado embaixo do painel lado do pasageiro

Comentários

JK disse…
oi bom dia eu tenho uma tempra 2.0 8v ano 97ela fico na lanternage 2 ano mais ai quando a lanternage acabo eu fui bota ela pra pega ela nao quis mais pega eu fis tudo cabeçoti troquei vauvula tudo da parte do cabeçoti o mecanico falo que era vauvula colada a eu fis o cabeçot o carro fico a mesma coisa nao pega ai o mecanico falo deve cer anel do pistao colado por que ele fico muito tempo parado ai fis o moto troquei tudo anel casquilhio tudo mais o moto nao pega ele fica tipo epirrando saindo labareta de fogo pela a dimisao pow eu nao sei mais o que faço pow me ajuda
Anônimo disse…
Oi boa noite, tudo indica que pode ser fora do ponto, verifica o ponto da engrenagem do vira brequim, e as dua engrenagem do comando de valvulas se realmente está no ponto.
OBS, certifica se o ponto da engrenagem do vira brequim está no ponto. e o pistão está no ponto morto superior. ou seja pistão subindo no primeiro cilindro do lado das polias do comando em compressão, retira as velas e vejá se está soprando o primeiro cilindro ate em cima e o ponto da engrenagem tem que está na marca. coloca a correia dentada e tudo ok.
Unknown disse…
Boa tarde, tenho um Tempra 2.0 8 válvulas 1993/94, estava andando com o carro e quando estava quase terminando uma subida ele parou e não quer mais funcionar nem na chace, mais aparentemente está tudo normal ad luzes do painel esta ascendendo normal
Unknown disse…
Boa tarde, tenho um Tempra 2.0 8 válvulas 1993/94, estava andando com o carro e quando estava quase terminando uma subida ele parou e não quer mais funcionar nem na chace, mais aparentemente está tudo normal ad luzes do painel esta ascendendo normal
everton disse…
boa tarde tenho um tempra gnv e gasolina que não aciona a bomba de combustível o carro nao pega so gira o motor de arranque troquei bomba nova e mesmo assim não da sinal oque pode ser ?????
everton disse…
boa tarde tenho um tempra gnv e gasolina que não aciona a bomba de combustível o carro nao pega so gira o motor de arranque troquei bomba nova e mesmo assim não da sinal oque pode ser ?????
Ailton P. Costa disse…
Bom dia à todos. Tenho um Tempra HLX 16V 97. A numeração do chassi por ser abaixo do banco do passageiro apagou de tanto ferrugem. Alguém já fez o serviço de remarcação e quanto custa para se fazer?
Unknown disse…
boa tarde tenho um tempra gnv e gasolina que não aciona a bomba de combustível o carro nao pega so gira o motor de arranque troquei bomba nova e mesmo assim não da sinal oque pode se
Unknown disse…
tenho um tempra dezesseis valvulas,nove quatro, e a bomba de combustível esta com barulhos muito alto, depois foi ficando com a aceleração baixa até que morreu, depois fui dar partida e fez um TEC e não ligou mais, detalhe liga tudo, a bomba faz um barulho forte e depois não liga.
Unknown disse…
Boa tarde tenho um Tempra 8v 2.0 ano 92 serie ouro tava andando com ele e ele saiu do ponto só ficou falhando dai o mecânico trocou a correia dentada e os retentores de pulia dos comando de valvulas e o carro nunca mais ligou e antes com ele fora do ponto pegava alguém sabe me explicar e agora quando ligo ele bate muito forte a parte de cima do motor e não pega mais
Unknown disse…
Preciso de um coletor de escap para turbo como o da foto vc poderia me dizer onde encontro e o valor? meu tempra é 2.0 16 v como o da foto seria muito bom Att Marcelo
Unknown disse…
meu tempra quando vou ligar tenho q bater cm ferro no motor de arranque pra pode ligar caso contrario nao liga o q devo fazer troca ele inteiro o defeito esta nele inteiro ou soh no automatico na escova o q devo fazer
Anônimo disse…
Oi boa tarde preciso urgente de ajuda meu tempra sw2.0 ie ja foi feito td desde o modulo td tds sensores vela cabo destribuidor bomba de combustivel td mesmo assim nao pega oq pode ser????
Unknown disse…
Bom dia estou com um Tempra 95 2.0 16v, liguei o ar condicionado o carro desligou e não ligou mais, oque pode ter acontecido???
Unknown disse…
Meu tempra 93 não pega sò explode

Unknown disse…
O Tempra tem uma elétrica descomplicada, desde que se tenha conhecimento do mapa que cada fio deve seguir, é como se fosse uma estrada que quando esta boa flui quando se. Bloqueia já era... Eu tenho esquemas elétricos e manuais dos Temprão. .. Se eu puder ajudar estou a disposição
@youtube:Stallone rap motivação
@enail: racionais do rapaz mail.com
Não levem a mal os meios de contato RSS amo o rap e apenas isso! Tmj
Unknown disse…
racionaisdorap@gmail.com***
Saiu errado
Sou dono de um Tempra 95 adaptado com motor 97 que eu mesmo coloquei en casa pq não achei mecânico ou eletricista para isso!
Anônimo disse…
Boa tarde eu tenho um Tempra liguei ele é fui trocar a bateria com ele ligado e ele apagou e não quer nem ligar
Unknown disse…
Minha tempra 97, gnv, acende o painel, mas não da partida, o que pode ser?
Unknown disse…
meu tempra parou de funcionar derrepente eu etava descendo uma rampa na garagem e parou verifiquei a bomba de combustivel esta normal mas nao manda combustivel para o bico e nem tem faiscas o motor gira mas não pega
Unknown disse…
Olá
Comprei um Tempra 16v de leilão. Estava um ano e meio parado. Tentei ligá-lo, coloquei bateria nova. Só acender as luzes e não acontece nada, não faz barulho, nada. Oque pode ser?
Unknown disse…
Boa noite tenho Tempra 16 ano 96 ele acende a luz de injeção eu ando normal mais quando ela apaga o carro morre e NN liga mais
wellington lopes disse…
tenho UM tempra carburador Ficod faltando sem forsa depois Nao ligada más oq pode ser
Unknown disse…
Tenho um Tempra ouro 94 os vidros traseiros não sobem e meu carro está afogando ele funciona na primeira partida e depois só funciona depois de um tempo a luz do injetor não apaga

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega