GOL 1.6 partida á frio com problema.


Gol 1.6 Flex Sistema Magneti Marelli 4AVP:  partida á frio com problema. o que pode ser?


 Voçê disse que levou seu carro a oficina apresentando dificuldade de partida quando o motor estava frio e abastecido com álcool. O tanque de partida á frio estava cheio, com gasolina aditivada, a bomba também funcionava corretamente, ainda assim o motor não funcionava.
O QUE RESPONDI... Esse Gol 1.6 está equipado com sistema Magneti Marelli 4AVP.Vai ter utilizar o scanner para verificar possíveis falhas, na relação A/F pra ver se não está incorreta. Através do scanner, a relação pode ser corrigida, fazendo o motor ligar normalmente. voçê também disse que  motor  está oscilando muito durante o funcionamento, mesmo quando o motor estar aquecido.


É bom examinar a eletroválvula do sistema de partida á frio, responsável por enviar gasolina para o coletor de admissão, ela pode está com a  vedação insuficiente, permitindo a passagem de combustível. Isto faz com que a UNIDADE DE COMANDO diminuí o tempo de injeção, empobrecendo a mistura e dificultando a primeira partida.


A solução É corrigir a relação via scanner, e  substitui  eletroválvula por uma nova( se for constatado vedação insuficiente) . Com isto, o problema vai ser sanado .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega