terça-feira, 5 de julho de 2011

FIESTA FLEX MOTOR ZETEC ROCAM



RECEBI O FIESTA DE OUTRA OFICINA, E O REPADOR ME DESSE:  
O motor gira mas não pega já verifiquei que não estar chegando sinal positivo na bomba de combustível, não há fusível queimado e nem relé e também não existe fios quebrado. Não sei mas o que fazer não dei conta pode rebocar.

DEFEITO: Este carro deu entrada na oficina rebocado, e já havia passado por outro centro automotivo, o motor dava partida mais não entrava em funcionamento.

CAUSA: O fato de já ter passado em outra oficina não ajudou muito, pois o carro foi totalmente fuçado Iniciei o diagnostico observando o que tinha sido feito pelo outro reparador, e logo vir  que realmente não chegava sinal positivo na bomba de combustível com o auxilio de um multímetro logo deu para entender que o problema estava no sensor inercial ( no Fiesta o inercial trabalha com positivo). Ao conferir o relé da bomba descobrimos que o mesmo estava   com positivo no terminal 30.. certo,então o problema estava realmente no sensor inerce.agora, eu tinha que achar a sua localidade para ver o que aconteceu. O fiesta 2005 com motor zetec rocam  tem um lugar ali do lado  direito do passageiro abaixo nos pés tem um dispositivo interropitor inerce  que se o carro sofrer uma pancada ou algo do tipo esse dispositivo desarma a bomba afim de bloquear o combustivel. E uma escecie de furo no diametro de uma moeda de 10 centavos, para que vc alcance com os dedos e rearme de novo.
SOLUÇÃO: Reativar o interropitor inercial e pronto.


8 comentários:

chamarelli disse...

cara vc é um abençoado por Deus fera sabe tudo de mecãnica, porem não é arrogante e faz a gentileza de passar oque sabe à frente deus te abençoe sempre meu amigo já te concidero assim pois tem me ajudado muito!!!!!!!

SD Silva disse...

Muito obrigado cara !! Vc tbm me ajudou muito, estava preocupado já, que DEUS te ilumine sempre, continue com essa humildade e sucesso pra você!!

Marcelo disse...

o meu carro também é um fiesta 2005 rocam.quando ele esquenta, e, eu paro desligo o carro, e vou ligar de novo, ele nao liga mais, da partida mais não liga mais.só liga quando piso no acelerador. Que pode ser, pois já foi feito uma revisão no sistema de injeção.

leonardo monks disse...

isse interruptor esta descrito no manual do veiculo.ler o manual do seu veiculo pode ajudar no futuro.

HELIO SOARES disse...

ola amigo meu carro e um fiesta rocan class 2011/11 ele gira o motor,mas nao pega.notei que naa cxa de fusiveis o rele de partida estava quente.a esse carro tem esse botao que vce falou debaixo do painel do passageiro tambem?desde agradeço .

Marcos Rocha disse...

Por favor dr. Carro me ajude achar o botão de inércia do peugeot 207 1.4 2010?

Anônimo disse...

ola gostaria de saber se vc pode me ajudar pois peguei um fiesta motor flex mesmo modelo da foto ele tem um problema q vez em quando nao aciona o rele da bomba de combustivel tem algum censor n motor q aciona o rele ele ja cortou 3 vezes e o carro nao pega obg

Edwilson Souza disse...

Alguém sabe se é facil trocar esse interruptor. tirar o antigo e por um novo? o local instalado é bom apertado. o do meu palio desarma e para liga-lo precioso manter o interrup. pressionado. depois que pega, nomal por um bom tempo até que desarma denovo.
percebi que desarma quando reduzo marcha.
quem souber, obrigado.