MOTOR FALHANDO
Como descobrir rapidamente se é o sensor MAP/de temperatura do ar conjugados que estão provocando a falha no motor:
Desligar o conector elétrico do sensor
Dar partida no motor, se a falha sumir ou for amenizada, troque o sensor.
Em caso de duvidas efetuar teste do sensor.
como testar o sensor MAP. TESTE REALIZADO NO SISTEMA MARELLI 1AVB MOTOR VOLKS
1- ignição ligada ,motor parado ponta de prova no fio ligado ao pino 5 da unidade de comado > tem que ter negativo.
-se esse teste não for verificado o defeito pode estar no fio ou /conector ,unidade de comado
2-ignição ligada, motor parado, com um voltímetro no fio ligado ao pino 8 > tensão de 5,0v
3-com um voltímetro ligado ao fio do pino 17 da unidade de comando.Conectar uma bomba de vácuo no coletro de admissão e dar partida no motor > leitura abaixo na tabela. se esse teste não for vericado o defeito pode estar no sensor MAP
Vácuo (mmHg | 0 | 100 | 200 | 300 | 400 | ||
Tensão (V) | 4,9 | 4,2 | 2,0a2,6 | 1,5a 1,9 | 1,0a1,3 |
Comentários