A válvula corretora da macha-lenta encontra-se no coletor de admissão.

O controle da macha-lenta é feito por obturador que atua numa passagem de ar adicional existente entre a parte entre a parte superior e interior borboleta principal (BY-Pass ) O obturador permite a passagem de uma maior ou menor quantidade de ar em função das necessidades do motor.Assim quando ocorre uma aumento na carga do motor, ex: ao se ligar o ar condicionado ou "ventoinha" do radiador , a macha-lenta sempre atuará para estabilizar.A correção da macha-lenta também ocorre na fase fria do motor aumentando a rotação de macha-lenta para 1200RPM,pois quando o motor está frio a quantidade de mistura deve ser maior para que haja estabilidade na macha-lenta e condições de normalidade do veículo.

Na falha desse atuador> Sintomas macha -lenta oscilando, motor morrendo , motor acelerado,motor demora pegar pela manha e outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega