SISTEMA FIAT CODE:

FIAT CODE é um sistema de segurança veicular também conhecido como imobilizador. O CODE somente libera o funcionamento do motor se a chave estiver codificada, desta forma a central do imobilizador reconhece o sinal da chave e libera a partida. Para codificar as chaves no FIAT CODE  I basta seguir as dicas à baixo:


  1. Pegue todas as chaves que vão ser usadas no carro. Devem ter no mínimo 3 chaves sendo 2 azuis (chaves que vão ser usadas no dia-a-dia) e 1 vermelha (esta é a chave mestre que vai ser usada para liberar o uso das outras chaves);
  2. Coloque a chave Vermelha no cilindro de ignição e vire para a posição de MARCHA (MAR);
  3. Aguarde a lâmpada do code acender e apagar;
  4. Logo após apagar retire a Chave vermelha num prazo de 2 segundos no máximo;
  5. Insira uma das chaves azuis no prazo de 10 segundos e vire a chaves para a posição MAR.
  6. Com a chave nesta posição a lâmpada do code vai acender e apagar;
  7. Após a lâmpada se apagar retire a chave obedecendo o limite de 2 segundos e coloque a próxima chave num prazo maximo de 10 segundos. Repita o procedimento com todas as chaves azuis sempre obedecendo o tempo e lembrando  que so podemos codificar no maximo sete chaves.
  8. Quando você codificar a ultima chave, coloque a Chave Mestre (vermelha) e vire-a para MAR.
  9. A lâmpada indicadora do CODE se ascenderá e apagara logo em seguida. Quando a lâmpada se apagar o processo de codificação esta terminado.
  10. Por ultimo e não mais importante, teste todas as chaves.
Este é realmente um procedimento simples, basta ter calma.

Comentários

doutor carro,como posso ter esse sistema no meu Fiat tipo 94? é complicado? obrigado
Unknown disse…
só tenho a chave azul
como devo fazer
coni disse…
Boa tarde meu palio 96 acende essa luz tem dia q ele da partida de primeira mas tem dia q eu tenho q ficar tentando só tenho a chave azul!!!
coni disse…
Boa tarde meu palio 96 acende essa luz tem dia q ele da partida de primeira mas tem dia q eu tenho q ficar tentando só tenho a chave azul!!!
Unknown disse…
Boa tarde eu estou com uma Palio 96 ela acendia a luz do code e a pagava pra eu poder virar o carro agora eu LIGO a chave e nao acende mais a liz do code e o carro nao pega o que eu devo fazer
Anônimo disse…
Conseguiu alguma coisa Weslley Macieira. Tb estou com esse problema no meu carro. Obrigado
Anônimo disse…
Luz do code fica piscando e o carro nao dá partida apos ser refeito o moto já tentei fazer ligaçào de emeregencia com o cdg do code mais nao liga
Unknown disse…
Bom dia! Tenho uma Fiorino 2014,toda vez que vou ligar ela faz o bloqueio da enguinição. Tem algum jeito de eu tirar ess bloqueio de vez dela? Desde já te agradeço.
helcio disse…
só tenho a chave azul
como devo fazer, não consegui visualizar a resposta, meu caso é identico

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega