onde fica o sensor de temperatura do uno flex?

Image Hosted by ImageShack.usEstar localizado no cabeçote abaixo do coletor admissão.  Este sensor  é basicamente  um termistor,ou seja um resistor que varia sua resistência com a temperatura.Funciona da mesma forma que os sensores de medida de temperatura.
Em temperatura baixas, a resistência é alta,á medida que a temperatura sobe, a resistência diminui.É um componente denominado NTC.
A unidade de comando faz passar uma corrente elétrica por este sensor e mede a variaçao da tensão elétrica (voltagem),que será usada para calcular a temperatura do motor nas fases fia e quente.A temperatura da água é necessário para efetuar os seguinte cálculo:
-ROTAÇÃO DE MACHA -LENTA
-AVANÇO E ÂNGULO DE PERMANÊNCIA DA IGNIÇÃO
-TEMPO DE INJEÇÃO( TI )

OBS:

NA FALHA DESSE SENSOR O SINTOMA MAIS COMUM É. ALTO COMSUMO DE COMBUSTÍVEL. NA LINHA FIRE O ELETROVENTILADO ( ventuinha ) DISPARA LIGADO.. POR QUE?. NO SISTEMA FIRE NAO HÁ PRESENÇA DO INTERRUPTOR  TERMICO( cebolão ) E A UNIDADE DE COMANDO ENTRA NO ESTADO DE EMEGENCIA.

Comentários

segio mauricio disse…
por favor poste um video sobre o arrefecimento do celta 2007, e responda a pergunta minha e de muitos, se é o sensor de temperatura? que substitiui o cebolão? explique o funcionamento e como e que dispara a ventoinha do celta 2007 muito obrigado e valeu Brother
Anônimo disse…
abaixo do radiador do uno 2003 tem um interruptor pra que serve, ele pode ser ligado nos fios da ventoinha
é que o meu carro está tudo desconectado
Unknown disse…
O meu uno fire flex 2008, quando esquenta a marcha lenta fica muito baixa e frio não, pode ser o sensor de temperatura?
Unknown disse…
Tenho uno fire 2002 e estou colocando um painel com marcador de temperatura . Qual o sensor que devo trocar e qual a localizacao do mesmo . Agradeço desde já
Unknown disse…
Tenho uno fire 2002 e estou colocando um painel com marcador de temperatura . Qual o sensor que devo trocar e qual a localizacao do mesmo . Agradeço desde já

Postagens mais visitadas deste blog

FIESTA 1.0 COMO FAZER O RESET?

GOLF NÃO PEGA.

Peugeot 206 1.4 flex não pega