domingo, 20 de março de 2011

VW Kombi 1.4 Flex: luz de anomalia acesa direto

DEFEITO: Esta kombi estava com o funcionamento ruim(aceleração, sem desempenho  demorando para pegar )a luz de anomalias ficava acesa todo o tempo.


causaFoi feito testes elétricos e de pressão e vazão da linha de combustível e nenhum defeito foi encontrado. Fizemos o rastreamento com  o auxilio de um scanner e estava gravado um erro no sinal do sensor de rotação .
Testamos o sensor individualmente e foi constatado o problema no sensor.resistencia 000
SOLUÇAO:Trocamos a peça com defeito e o problema foi resolvido. obs: para trocar esse sensor é nessesario a remoçao do cambio


OBS:Muitas pessoas que entendem de manutenção de carros devem estar se perguntando: sensor de rotação com defeito e o motor ainda estava funcionando?
É isto mesmo este modelo funciona  em condições quase que normais mesmo com o sensor de rotação  queimado, pois a central usa como referencia o sensor de fase no cabeçote que fica na parte de cima do motor, sendo que para proteger o motor a central adota uma estratégia de segurança (recovery) limitando a RPM abaixo do normal, chegando a ser imperceptível para leigos.. isso é valido tambem para GOL,E FOX.
voçe já pegou um  defeito assim? comente.

3 comentários:

Rosicler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosicler disse...

Nao é necessario a remocao do cambio! Possivel porem um pouco demorada, com auxilio de um espelho e uma chave 4MM ALLEN.

luciano wicke disse...

bom dia tenho uma kombi ano 06 troquei o kit embreagem e ela não ta querendo pega não ta dando centelha sera que e esse sensor