domingo, 20 de março de 2011

PARTIDA FRIO.entenda.

A lógica do sistema de partida a frio de um motor flex é fazê-lo funcionar rapidamente em dias de temperatura mais baixa. Mas para alguns donos de Corsa, Montana e Meriva equipados com o 1.4 Econo.Flex isso está longe de acontecer. Os motoristas reclamam que há falhas na partida desse motor mesmo em dias com temperatura ambiente acima de 15 ºC.

A razão de o motor funcionar melhor em dias muito frios é que o sistema, segundo mecânicos de autorizadas, é programado para injetar gasolina no motor apenas quando a temperatura estiver abaixo de 16 ºC e o tanque estiver abastecido com mais de 90% de álcool. Assim, quando a temperatura está um pouco acima desse limite, o defeito pode aparecer
entender melhor esta dica.A central só utiliza este sistema nos carros flex, quando a quantidade de álcool é superior que a de gasolina, porque nestas condições a partida do motor é mais dificil pois o álcool precisa de uma temperatura superior ao da gasolina para que o motor pegue bem, por isso a unidade de comando injeta uma quantidade de gasolina para que o carro pegue sem problemas, porque a gasolina funciona melhor que o álcool a baixas temperaturas. Se a unidade de comando  travar na relação ar/combustível em 13,6/1 a central entendi que há uma maior parte de gasolina no tanque de combustível, o que dispensaria o uso da partida a frio, mas como o carro estava abastecido com 90% de álcool o mesmo pode ter dificuldade de pegar quando estiver em baixas temperaturas..outra dica importante é quando se mudar de combustível na proporção 90% rodar com o carro uns 10km para U.C.E fazer o reconhecimento do combustivel..outra dica é que a gosolina do reservatório chega a ficar podre ocazionando encharcamento das velas.

 obs: alguns veículos tem uma má conformidade na programação do módulo ECM, podendo causar dificuldade na primeira partida do motor em dias frios.” como no caso do corsa, e astra.

Nenhum comentário: