DICA.O1 UNO MIILLE DEMORA PEGAR
UNO MILLE ANO 96
DEFEITO : LUZ DE ANOMALIA ACENDENDO E MOTOR ENGASGANDO. E DEMORA PRA PEGAR
DIAGNOSTICO: com ajuda de scanner rastreamos todo siStema de injeçao e logo foi detectado falha no sensor de temperatura, uma dica importante é que ao se desencachar o conctor do sensor de temperatura o motor fica norma ao encachar o defeito volta.. isso é a prova de que o sensor nao ta marcando certo .
é bom fazer um teste nesse sensor
OBS: Na linha fiat esse defeito é comum. UM OUTRO SINTOMAS É ALTO COMSUMO DE COMBUSTÍVEL E AGORA NA LINHA FIRE O ELETROVÊNTILADOR ( ventuinha ) DISPARA LIGADO.. POR QUE?. NO SISTEMA FIRE NAO HÁ PRESENÇA DO INTERRUPTOR TÉRMICO ( cebolão ) E A UNIDADE DE COMANDO ENTRA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA.
DEFEITO : LUZ DE ANOMALIA ACENDENDO E MOTOR ENGASGANDO. E DEMORA PRA PEGAR
DIAGNOSTICO: com ajuda de scanner rastreamos todo siStema de injeçao e logo foi detectado falha no sensor de temperatura, uma dica importante é que ao se desencachar o conctor do sensor de temperatura o motor fica norma ao encachar o defeito volta.. isso é a prova de que o sensor nao ta marcando certo .
é bom fazer um teste nesse sensor
TESTANDO |
1- PONTA DE PROVA no azul vermelho do sensor > Negativo (-), com ignição ligada. |
2- MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro no fio vermelho amarelo do sensor > Deve estar de acordo com os dados abaixo.A temperatura normal de funcionamento (motor quente) fica entre 80C e 96C (após ventilador ligar duas vezes, a resistência do sensor deve estar entre 180 W e 415 W). |
Temperatura ( C ) | 100 | 90 | 80 | 60 | 30 | 0 |
Resistência W | 210 | 290 | 380 | 775 | 2400 | 9700 |
Tensão (V) | 0,4 | 0,5 | 0,7 | 1,4 | 2,7 | 4,1 |
O Sensor de temperatura da água fica rosqueado na carcaça da válvula Termostática, que fica parafusado no cabeçote.
SOLUÇAO: subtituir o sensor OBS: Na linha fiat esse defeito é comum. UM OUTRO SINTOMAS É ALTO COMSUMO DE COMBUSTÍVEL E AGORA NA LINHA FIRE O ELETROVÊNTILADOR ( ventuinha ) DISPARA LIGADO.. POR QUE?. NO SISTEMA FIRE NAO HÁ PRESENÇA DO INTERRUPTOR TÉRMICO ( cebolão ) E A UNIDADE DE COMANDO ENTRA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA.
Comentários
Estou com problema com a luz do óleo...acesa e notei um barulho estranho no motor...quando acelero muito forte ela fica falhando oscilando o brilho.oque pode ser?