ALTERNADOR. ENTENDA O SEU FUCIONAMENTO
Ele é acionado pelo o motor ,através de uma correia sincronizadora. Ao contrário do que muita pessoas imaginam,é o alternador ,e não a bateria ,que alimenta todos os componentes elétricos durante o funcionamento do veículo.e também ele é responsável por recarregar a bateria.
O seu nome é um referencia ao tipo de corrente produzida.Esse produto funciona de acordo com o fundamento da indução eletromagnética. A corrente elétrica fui através do rotor criando uma campo magnético que induz a movimentação dos ELÉTRONS nas bobinas do ESTATOR ,resultando em uma corrente alternada
Todos os carros operam com corrente contínua ,por isso em alternadores automotivos ,existe a edição de dois componente muito importante: A PLACA RETIFICADORA que transforma a corrente alternada em contínua , e o REGULADOR DE TENÇÃO ,reponsável pelo o controle da tenção.
Suas principais funções : CARREGAR A BATERIA , FORNECER ENEGIA ELÉTRICA PARA OS COMPONENTES ELÉTRICOS, E POUPAR ENEGIA ARMAZENADA NA BATERIA.
SEUS PRINCIPAIS COMPONENTE SAO:
ESTATORTem como função criar corrente elétrica. Os defeito mais comum que ocorrem nos estatorees sãos curtos circuito entre as bobinas e as laminas de aço que impede o mesmo de gerar enégia.
ROTOR.O rotor tem a função de formar uma campo magnético que te como resultado a produção de corrente elétrica.Os defeito mais comum sãos curto circuito entre os fios da bobina.
PLACA RETIFICADORA:Ela transforma a corrente alternada que é produzida pelo o alternador em corrente contínua que usada para repor a carga da bateria para ser usada outra vez.Seus defeito mais comum : sãos as queimas de diodos.. ocasionando que luz no painel fique acesa ,isso atrapalha o funcionamento do conjunto . neste caso a única solucão é substituir o componente.
REGULADOR DE TENÇÃO.Sua função é proteger os equipamentos que fazem uso da energia gerada pelo o alternador e controlar a tenção produzida em qualquer regime do motor.Os defeito mais comum sãos desgaste de escovas . neste caso a única solução é a troca do componente.
OBS:Para o bom desempenho dos sistemas elétricos do carro, a tensão nominal deve ser contínua, geralmente entre 12,1 e 14,9 volts.
Muitos que não sabe desse assunto confundem motor de arranque (ou motor de partida) com alternador. A diferença entre os dois reside em suas respectivas funções. Enquanto o motor de arranque só funciona para que o motor dê a primeira partida no motor de combustão, ficando inativo após esta função, o alternador alimenta todos os componentes elétricos do carro enquanto ele estiver em movimento.
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O seu nome é um referencia ao tipo de corrente produzida.Esse produto funciona de acordo com o fundamento da indução eletromagnética. A corrente elétrica fui através do rotor criando uma campo magnético que induz a movimentação dos ELÉTRONS nas bobinas do ESTATOR ,resultando em uma corrente alternada
Todos os carros operam com corrente contínua ,por isso em alternadores automotivos ,existe a edição de dois componente muito importante: A PLACA RETIFICADORA que transforma a corrente alternada em contínua , e o REGULADOR DE TENÇÃO ,reponsável pelo o controle da tenção.
Suas principais funções : CARREGAR A BATERIA , FORNECER ENEGIA ELÉTRICA PARA OS COMPONENTES ELÉTRICOS, E POUPAR ENEGIA ARMAZENADA NA BATERIA.
SEUS PRINCIPAIS COMPONENTE SAO:
ESTATORTem como função criar corrente elétrica. Os defeito mais comum que ocorrem nos estatorees sãos curtos circuito entre as bobinas e as laminas de aço que impede o mesmo de gerar enégia.
ROTOR.O rotor tem a função de formar uma campo magnético que te como resultado a produção de corrente elétrica.Os defeito mais comum sãos curto circuito entre os fios da bobina.
PLACA RETIFICADORA:Ela transforma a corrente alternada que é produzida pelo o alternador em corrente contínua que usada para repor a carga da bateria para ser usada outra vez.Seus defeito mais comum : sãos as queimas de diodos.. ocasionando que luz no painel fique acesa ,isso atrapalha o funcionamento do conjunto . neste caso a única solucão é substituir o componente.
REGULADOR DE TENÇÃO.Sua função é proteger os equipamentos que fazem uso da energia gerada pelo o alternador e controlar a tenção produzida em qualquer regime do motor.Os defeito mais comum sãos desgaste de escovas . neste caso a única solução é a troca do componente.
OBS:Para o bom desempenho dos sistemas elétricos do carro, a tensão nominal deve ser contínua, geralmente entre 12,1 e 14,9 volts.
Muitos que não sabe desse assunto confundem motor de arranque (ou motor de partida) com alternador. A diferença entre os dois reside em suas respectivas funções. Enquanto o motor de arranque só funciona para que o motor dê a primeira partida no motor de combustão, ficando inativo após esta função, o alternador alimenta todos os componentes elétricos do carro enquanto ele estiver em movimento.
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